A pele enrugada dá aos cães um ar mais amistoso que muitos amantes de cães procuram. Descritos como adoráveis e fofos, estes cães dão contudo mais trabalho do que as raças sem pregas.

As rugas acumulam bactérias e são locais ideais para o desenvolvimento de fungos. Por isso necessitam de cuidados regulares. Devem ser lavadas com frequência com um pano húmido e depois devem ser bem secas. Pode ser necessário complementar com um creme. Caso não cumpra estes passos, os cães começam a desenvolver mau cheiro e problemas de pele. Com estes cuidados assegurados, manter estes cães é tão adorável quanto parece.

Esta raça é talvez a mais conhecida pelas suas rugas. Mas não se deixe enganar pelo exterior fofinho. Estes cães são corajosos cães de alerta e necessitam de um dono firme e uma boa socialização.

Mais conhecido pelas “orelhas de morcego”, do que pelas rugas. Esta raça de porte pequeno não necessita de muito exercício, por isso é ideal para apartamentos e para a vida na cidade.

O focinho enrugado do Pug faz parecer que está sempre preocupado, mas na verdade é essa a expressão característica da raça. Os olhos esbugalhados são outra característica deste cão de pequeno porte.

Pug

O focinho enrugado garantiu ao Dogue de Bordéus um lugar neste top. Esta raça forte e corpulenta necessita de um dono firme e experiente. É um excelente cão de guarda.

Dogue de Bordeaux 3

Esta raça de porte grande é um óptimo cão de guarda. O focinho enrugado e as pregas na pele dão-lhe um ar meigo que o representa bem quando está entre a família. O “Gentil Gigante” vira contudo fera perante intrusos.

Pluto my English mastiff ... (four and a half months)

O Bulldog tem uma pequena estatura, mas é um cão compacto que apesar de não ser alto chega aos 25 kg. Ícone britânico é um cão teimoso e preguiçoso, mas cuja aparência compensa tudo.

Beauty of the Beast

Este cão gigante é imponente, mas muito meigo. Tem rugas por todo o corpo e pele flácida e baba-se bastante. O porte torna-o um cão dispendioso de manter, devido à quantidade diária de ração que é necessária.
 
Neapolitan mastiff
O Basset Hound tem rugas por todo o corpo, mas são os olhos descaídos que lhe dão um ar melancólico. Por detrás deste olhar está um cão teimoso, meigo e brincalhão. A voz profunda e as patas curtas distinguem-no de outras raças.

this is not the ball you're looking for

As orelhas descaídas, a testa franzida e os olhos “dorminhocos” perfazem o encanto desta raça. Esta raça tem o olfacto mais apurado entre os cães, mas também é expectável alguma baba.

we think she likes her new digs

Originalmente publicado na Arca de Noé: Fonte
Algumas imagens poderão conter direitos de autor, indicados na fonte.

<Fonte

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta