Brandon é um menino de 12 anos que está há varios meses a viver no hotel Fairmont Copley Plaza em Boston, nos EUA, devido a tratamentos médicos que está a fazer no hospital local a uma doença mitocondrial. O que Brandon não esperava desta estadia era fazer um novo amigo para a vida.

Durante os meses em que tem sido hóspede no hotel, Brandon teve a oportunidade de brincar e interagir com Catie e Carly, dois Retrievers do Labrador pretos que visitam os hóspedes regularmente. O porteiro do hotel, Michael Eades, rapidamente se apercebeu que o espírito de Brandon se alterava com a presença dos cães, parecia sentir-se melhor e mais feliz.

Apercebendo-se deste efeito positivo dos cães no menino, Michael achou que Brandon iria beneficar de ter o seu próprio cão. Com a benção dos pais de Brandon, Michael iniciou uma angariação de fundos entre os funcionários e clientes do hotel para comprar um cachorro ao menino. Quando encontrou o cachorro perfeito para Brandon, o porteiro do hotel fez uma viagem de 11 horas para o ir buscar.

Brandou adorou a surpresa, afirmando não acreditar inicialmente que o cachorro seria para ele. Para além de dar alegria e ânimo nos dias mais difíceis, o cachorro terá outro papal muito importante na vida de Brandon. Será treinado para reconhecer os sinais de asfixia que podem ocorrer em doentes com esta patologia.

Os pais de Brandon já afirmaram que o menino está mais feliz que nunca.

Veja uma reportagem sobre a história:

Fonte: Dog Heirs

Originalmente publicado na Arca de Noé: Fonte
Algumas imagens poderão conter direitos de autor, indicados na fonte.

<Fonte

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Leave a Reply