O fim-de-semana é composto pelos dois dias preciosos em que a maior parte de nós tem finalmente tempo para passar com a família e com os animais de estimação. São de dias de brincadeiras, passeios e relaxe.

Os próprios animais parecem saber que é fim-de-semana e que vão poder passar todo o tempo com o dono. E com a alegria do final de semana vem a ansiedade do início de mais uma semana. A segunda-feira não é difícil apenas para nós, os animais também parecem ficar mais tristes.

No entanto, pode ajudar o seu cão a ultrapassar esta ansiedade de início de semana recorrendo a algumas simples estratégias:

1. Mantenha a mesma rotina todos os dias

Não altere os seus hábitos aos fins de semana, tente acordar sempre à mesma hora e fazer a rotina matinal na mesma ordem que faz durante a semana. Pegue nas chaves de casa, ligue a máquina do café ou troque de calçado várias vezes para que o seu cão deixe de associar estas acções ao dono sair de casa.

2. Dê um passeio

Comece o dia por dar um passeio com o seu cão, mesmo que não seja muito longo. Irá proporcionar algum exercício físico a ambos e algum tempo a dois que deixará o seu cão mais relaxado e preparado para passar as próximas horas sozinho.

3. Planeie algumas distracções

Antes de sair de casa não se esqueça de preparar algumas brincadeiras para o seu cão. Deixe alguns pedaços de ração seca espalhados pela casa para proporconar um bom jogo de caça ao cão. Outra alternativa é comprar alguns brinquedos que permitam guardar guloseimas no interior e entregue ao seu cão antes de sair. Estas pequenas brincadeiras irão entreter o seu cão o tempo suficiente até que este fique com vontade de tirar uma longa sesta.

Day 077/365 - Treats

Originalmente publicado na Arca de Noé: Fonte
Algumas imagens poderão conter direitos de autor, indicados na fonte.

<Fonte

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta