5 Jogos mobile para gatos

Actualmente os gatos vivem tempos de alta popularidade. Não nos cansamos de ver fotografias ternurentas de gatinhos na Internet nem de ver vídeos onde fazem incontáveis diabruras. Gostamos que estejam entretidos e se divirtam nos intervalos das actividades mais importantes que são comer e dormir. E uma das áreas onde se nota esta popularidade é no sector dos jogos para dispositivos móveis. São inúmeros os jogos disponíveis que foram desenvolvidos a pensar nos gatos ou que naturalmente os apelam a interagir.

Se transformar um tablet num dispendioso brinquedo de gato não parece inicialmente uma boa ideia, a realidade é que os gatos são por norma bastante gentis na interacção com tablets (assim o dizem os vários relatos de donos pela Internet).

Estes jogos podem proporcionar horas de diversão para o seu gato e até para si. Experimente uma das nossas sugestões e diga-nos o seu veredito:

Paint for Cats

A aplicação Paint for Cats consiste num jogo simples cujo objectivo é apanhar um rato. No entanto, a particularidade deste jogo é que cada movimento do gato resulta também num rasto de cor que vai compondo uma obra de arte felina a cada jogada. Quando o seu gato finalmente se cansar de perseguir o rato virtual é oferecida a possibilidade de guardar a imagem gerada e de a imprimir.

Disponível na App Store.

Crazy Cat

Qualquer dono de gato sabe que não há nada como insectos para o manter entretido. A aplicação Crazy Cat permite ao gato passar um bom tempo a perseguir uma variedade de insectos e ratos. Quanto mais rápido se movimentarem os insectos e ratos quando o gato lhes toca, mais pontos ganha. Um bónus deste jogo é o facto de oferecer ao dono a possibilidade de se juntar ao jogo. Para isso basta ter um telemóvel com ligação Bluetooth e poderá controlar os movimentos dos bichinhos que o seu gato persegue.

Disponível no Google Play.

JitterBug

Desenvolvido pela Friskies, JitterBug é um jogo com o semelhante objectivo de apanhar insectos e que permite escolher entre dois níveis, “Play Game” (Jogar) ou “Advanced” (Avançado). No nível Jogar o gato encontra jogos de rondas de 15 segundos para apanhar o máximo de insectos que conseguir. O destaque vai, nesta aplicação, para o modo Avançado que lhe permite escolher previamente quantos insectos quer que apareçam no ecrã e seleccionar o modo “Infinito” que irá permitir ao gato jogar o tempo que quiser.

Disponível na App Store.

Pocket Pond

Pocket Pond oferece num meio digital algo que consegue hipnotizar os gatos, um peixe num aquário. Esta aplicação é essencialmente um aquário digital, permitindo alimentar, brincar e reproduzir carpas. O movimento da água confere um grau de realismo ao jogo que não escapa ao olhos do seu companheiro felino. Apesar de ser um jogo desenvolvido para humanos, pode proporcionar momentos de entretenimento puro para o gato.

Disponível na App Store.
Disponível no Google Play.

Magic Piano

Outra aplicação que não foi desenvolvida a pensar nos gatos mas que tem muito potencial de entretenimento para eles é o Magic Piano. Nesta aplicação o objectivo é conseguir tocar correctamente a música utilizando para isso as teclas coloridas. Se o seu gato se mostrar particularmente estimulado por sons, irá certamente ter momentos de grande diversão com este jogo.

Disponível na App Store.

Originalmente publicado na Arca de Noé: Fonte
Algumas imagens poderão conter direitos de autor, indicados na fonte.

<Fonte

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta